Celebração de contratos definitivos pela Companhia com Mubadala e Trafigura.
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A.
CNPJ/MF: 02.762.115/0001-49
NIRE: 3330026111-7
(Companhia Aberta)
 
FATO RELEVANTE
(sumário conforme parágrafo 4.º do Artigo 3 da Instrução CVM n.º 358/02)
 
 
MMX Mineração e Metálicos S.A. ("MMX” ou “Companhia"), única mineradora de minério de ferro brasileira com logística integrada listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, em atendimento ao disposto no artigo 157 da Lei nº 6.404 de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução CVM nº 358 de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, e em complementação às informações divulgadas no Fato Relevante de 10 de setembro de 2013, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que:
 
A Companhia e seus acionistas controladores, Eike Fuhrken Batista e Centennial Asset Mining Fund LLC, celebraram contratos definitivos com Impala (“Impala”, uma divisão da Trafigura Pte. Ltd. (“Trafigura”)) e Mubadala Development Company PJSC (“Mubadala”), por meio de suas respectivas subsidiárias, IWL Holdings (Luxembourg) S.A.R.L. e EAV Delaware LLC, de acordo com os quais Trafigura e Mubadala tornar-se-ão acionistas indiretos detentores de 65% do capital social da MMX Porto Sudeste Ltda. (“PortCo”), companhia proprietária do terminal portuário de movimentação de minério de ferro localizado na Cidade de Itaguai´, Estado do Rio de Janeiro, com uma capacidade inicial de movimentação de 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, conhecido como Superporto Sudeste ("Transação"), e a MMX manterá participação de 35% na PortCo. O Superporto Sudeste começou a ser construído em julho de 2010, projetado para operar navios capesize, com expectativa de iniciar suas operações em meados de 2014.
 
A Transação contempla um investimento total na PortCo de US$ 400.000.000,00 (quatrocentos milhões de dólares norte americanos) por parte de Impala e Mubadala, a ser realizado na data do fechamento da Transação. MMX, por sua vez, transferirá para a PortCo dívidas da MMX Sudeste Mineração S.A. (“MMX Sudeste”) no valor de aproximadamente R$ 1,3 bilhão (“Dívidas MMX”). 
 
O fechamento da Transação está sujeito a determinadas condições precedentes, tais como obtenção das autorizações governamentais aplicáveis, bem como o processo de reestruturação de dívidas já existentes da PortCo e MMX Sudeste (a serem transferidas para a PortCo). 
Para acessar a versão completa do Fato Relevante, clique aqui.
 
 
 
Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2013.
Carlos Gonzalez
 
Diretor Presidente e de Relações com Investidores
MMX Mineração e Metálicos S.A.
 
 
 
Sobre a MMX:
A MMX, companhia de minério de ferro do grupo EBX, do empresário Eike Batista, foi criada em 2005. Com dois sistemas em operação – Sistema Sudeste, em Minas Gerais, e Sistema Corumbá, no Mato Grosso do Sul – a MMX tem capacidade instalada para produzir 10,8 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A MMX também está presente no Rio de Janeiro, com o Superporto Sudeste, que está sendo construído na Baia de Sepetiba. A companhia possui também direitos de extração de minério de ferro em Bom Sucesso (MG). A meta da companhia é ampliar a capacidade instalada da Unidade Serra Azul (MG) para 29 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Para mais informações visite o site: http://ri.mmx.com.br.
 
Contatos:
Investidores: Adriana Marques +55 21 2163 6197
ri@mmx.com.br  
 
Imprensa: Rachel Porfirio + 55 31 3516 7512
Juliana Campos + 55 31 3516 7542
 
Fale com RI
Fale com a MMX e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
Alertas RI
Receba alertas da MMX e mantenha-se informado.
Copyright © 2010 MMX
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade | Termos de Uso
RIWeb