MMX vende ativos no Chile (aditamento)
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A.
CNPJ/MF: 02.762.115/0001-49
NIRE: 3330026111-7
(Companhia Aberta)
 
FATO RELEVANTE
 
MMX vende ativos no Chile
(Aditamento)
 
MMX Mineração e Metálicos S.A. (“MMX” ou “Companhia”; Bovespa: MMXM3), única mineradora de minério de ferro brasileira com logística integrada listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, vem, em cumprimento à determinação constante do Ofício da Comissão de Valores Mobiliários SEP/GEA-2/Nº 283/2013 (“Ofício”) apresentar os seguintes esclarecimentos adicionais em relação ao fato relevante divulgado no dia 30 de agosto de 2013 (“Fato Relevante”).    
 
O Ofício solicita esclarecer o seguinte: 
 
valor total e condições desta venda (periodicidade de pagamento, entre outras); 
 
tendo em vista que a Companhia informou que a transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, favor esclarecer quais seriam elas; e
 
apresente informações adicionais, como por exemplo percentuais, a respeito dos royalties sobre a venda de minério de ferro por tonelada.
 
Conforme informado no Fato Relevante, a Companhia assinou acordo para venda da totalidade de suas ações detidas na Minera MMX de Chile S.A. (“MMX Chile”) para a Inversiones Cooper Mining S.A., sociedade constituída e organizada segundo as leis do Chile (“Cooper Mining”).  
 
Tal acordo prevê o pagamento trimestral de royalties, para a Companhia, fixados em US$ 0,80 (oitenta centavos de dólares norte americanos) por tonelada de minério de ferro seco vendido (“Royalties”), a partir do início da produção e exploração comercial dos ativos da MMX Chile pela Cooper Mining, limitado ao valor máximo de US$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de dólares norte americanos) reajustados à variação do Producer Price Index (“PPI”). 
 
Adicionalmente, na transação em questão, foi acordado que não haverá pagamento de qualquer valor inicial pela Cooper Mining à Companhia e que, para garantir o cumprimento da obrigação futura de pagamento dos Royalties, serão constituídas, em favor da MMX, hipotecas sobre os terrenos onde se situam os direitos minerários da MMX Chile (“Garantias”).
 
As condições precedentes às quais esta operação está sujeita consistem: (i) no cumprimento de procedimentos junto a autoridades chilenas para formalizar alteração nos contratos de concessão dos direitos minerários da MMX Chile; (ii) na constituição de Garantias; e (iii) na formalização das aprovações societárias aplicáveis.   
 
 
Rio de Janeiro, 04 de setembro de 2013.
 
Carlos Gonzalez
Diretor Presidente e de Relações com Investidores 
MMX Mineração e Metálicos S.A.
 
 
 
Sobre a MMX:
A MMX, companhia de minério de ferro do grupo EBX, do empresário Eike Batista, foi criada em 2005. Com dois sistemas em operação – Sistema Sudeste, em Minas Gerais, e Sistema Corumbá, no Mato Grosso do Sul – a MMX tem capacidade instalada para produzir 10,8 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A MMX também está presente no Rio de Janeiro, com o Superporto Sudeste, que está sendo construído na Baia de Sepetiba. A companhia possui também direitos de extração de minério de ferro em Bom Sucesso (MG). A meta da companhia é ampliar a capacidade instalada da Unidade Serra Azul (MG) para 29 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Para mais informações visite o site: http://ri.mmx.com.br
 
Contatos:
Investidores: Adriana Marques +55 21 2163 6197
                        ri@mmx.com.br  
 
Imprensa: Rachel Porfirio + 55 31 3516 7512
                   Juliana Campos + 55 31 3516 7542
 
Fale com RI
Fale com a MMX e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
Alertas RI
Receba alertas da MMX e mantenha-se informado.
Copyright © 2010 MMX
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade | Termos de Uso
RIWeb