Ata da AGE - Aprovação da Política de Divulgação
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A.
CNPJ/MF: 02.762.115/0001-49
NIRE: 3330026111-7
Companhia Aberta


ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
REALIZADA EM 06 DE JULHO DE 2006



I. DATA, HORA E LOCAL DAS ASSEMBLÉIAS: Às 10:00 horas do dia 06 de julho de 2006, na sede social da Companhia, situada na Praia do Flamengo, n° 154, 5° andar.

II. QUORUM: Acionistas indicados ao final desta Ata, representando a totalidade do capital social da Companhia.

III. CONVOCAÇÃO: Dispensada, na forma do §4°, do Artigo 124, da Lei n.° 6.404/76.

IV. MESA:Nos termos do Artigo 24 do Estatuto Social da Companhia e do Artigo 128da Lei n.º 6.404/76, os acionistas presentes escolheram, porunanimidade e sem reservas, o Sr. Eike Fuhrken Batista para exercer afunção de Presidente da Assembléia, e o Sr. Paulo Carvalho de Gouvêapara exercer a função de Secretário da Assembléia.

V. ORDEM DO DIA: (i) Deliberar sobre o grupamento da totalidade das ações de emissão daCompanhia na proporção de 77,1504755 (setenta e sete vírgula um cincozero quatro sete cinco cinco) para cada 1 (uma) ação; (ii) Deliberarsobre a alteração do Estatuto Social da Companhia para refletir oproposto no item (i); e (iii) Deliberar sobre a atualização da Políticade Divulgação de Ato ou Fato Relevante recém elaborada pelosAdministradores da  Companhia.

VI. DELIBERAÇÕES: Os acionistas presentes, por unanimidade e sem ressalvas, decidiram:

(i) Aprovar o grupamento da totalidade das ações de emissão da Companhia,tudo de acordo com o Artigo 12 da Lei n.º 6.404/76, na proporção de77,1504755 (setenta e sete vírgula um cinco zero quatro sete cincocinco) para cada 1 (uma) ação. Após a conclusão da referida operação degrupamento, o capital social da Companhia  passará a ser representado,ao invés das atuais 187.552.806 (cento e oitenta e sete milhões,quinhentas e cinqüenta e duas mil e oitocentas e seis) ações, por2.431.000 (dois milhões e quatrocentas e trinta e uma mil) açõesordinárias escriturais sem valor nominal. O valor (expressão monetária)do capital social da Companhia não
sofrerá, todavia, qualquer modificação, permanecendo inalterado.

OAcionista controlador da Companhia esclarece que, caso necessário,cederá gratuitamente aos acionistas que eventualmente venham a deterposições fracionárias após a conclusão do grupamento, a quantidade deações de emissão da Companhia necessária para que completem suasrespectivas posições.

A totalidade dos Acionistas da Companhiaesclarece, por fim, que a operação de grupamento de ações ora aprovada,por unanimidade e sem ressalvas, visa atender orientação da Comissão deValores Mobiliários, bem como tornar a quantidade de ações de emissãoda Companhia mais adequada do ponto de vista do mercado e melhorar ascondições para uma liquidez futura maior desses títulos no mercado debalcão não organizado

(ii) Aprovar a alteração do Artigo 5º doEstatuto Social da Companhia, de forma a refletir o novo número deações em que se divide o capital social da Companhia tendo em vista ogrupamento de ações ora levado a cabo, devendo tal artigo passar avigorar com a seguinte redação:

“Art.5º - O capital social, totalmente subscrito e integralizado em moedacorrente nacional e bens, é de R$23.619.632,84 (vinte e três milhões,seiscentos e dezenove mil, seiscentos e trinta e dois reais e oitenta equatro centavos), dividido em 2.431.000 (dois milhões e quatrocentas etrinta e uma mil) ações ordinárias escriturais e sem valor nominal.”

(iii)Aprovar a atualização da Política de Divulgação de Ato ou FatoRelevante da Companhia, na forma como proposta pela sua Administração ecom base no Artigo 16 da Instrução CVM n.º 358/02, sendo certo que umavia lida, discutida, aprovada e rubricada pelo Secretário da presenteAssembléia passa a fazer parte desta Ata na forma do Anexo I.

VII. DOCUMENTOS ASSINADOS: Ficaarquivada na sede da Companhia e autenticada e rubricada pela Mesa umavia original da Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante daCompanhia, nos termos do Anexo I à presente Ata.

VIII. ENCERRAMENTO: Às11:00 horas, nada mais havendo a tratar, deram por encerrada aAssembléia, tendo-se antes feito lavrar a presente ata que, lida eachada conforme, vai devidamente assinada pelos presentes.

IX. ACIONISTAS PRESENTES: EIKEFUHRKEN BATISTA, PAULO CARVALHO DE GOUVÊA, MARCELO ADLER CHENIAUX,ELIEZER BATISTA DA SILVA, JOSÉ LUIZ ALQUÉRES, ADRIANO JOSÉ NEGREIROSVAZ NETTO, RICARDO ANTUNES CARNEIRO NETO, JOAQUIM MARTINO FERREIRA,DALTON NOSE, FLAVIO GODINHO, PEDRO ALFONSO GARCÍA GUERRA, GILBERTOSAYÃO, RAFAEL DE ALMEIDA MAGALHÃES, SAMIR ZRAICK, HANS-JUERGEN MENDE,MICHAEL STEPHEN VITTON, PETER NATHANIAL.

A presente écópia fiel da Ata da Assembléia Geral Extraordinária da MMX Mineração eMetálicos S.A., realizada em 06 de julho de 2006, lavrada no livropróprio e assinada pela totalidade dos acionistas da Companhia.

- confere com a original lavrada em livro próprio -

Rio de Janeiro, 06 de julho de 2006.


_______________________________________
Paulo Carvalho de Gouvêa
Secretário

Visto do Advogado:
_________________
Joel Rennó Jr.
OAB/RJ n.º 132.971

Fale com RI
Fale com a MMX e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
Alertas RI
Receba alertas da MMX e mantenha-se informado.
Copyright © 2010 MMX
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade | Termos de Uso
RIWeb