MMX obtém nova certificação de recursos minerais
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe

 

MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A.
CNPJ/MF: 02.762.115/0001-49
NIRE: 3330026111-7
(Companhia Aberta)
 
 
FATO RELEVANTE
 
MMX obtém nova certificação de recursos minerais
 
 
 
MMX Mineração e Metálicos S.A. ("MMX"), única mineradora de minério de ferro brasileira com logística integrada listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, em cumprimento ao disposto no artigo 157 da Lei nº 6.404/76 e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358/02, neste ato comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que os resultados dos relatórios das certificadoras independentes SRK Consulting (“SRK”) e Coffey Mining (“Coffey”) para Unidade Serra Azul, Mina Pau de Vinho e Bom Sucesso   comprovam 3,6 bilhões de toneladas de recursos minerais auditados. Com isso, os recursos de minério de ferro das três unidades aumentam 23,7% quando comparados a Fato Relevante divulgado pela MMX em 31 de agosto de 2011. 
 
Na Unidade Serra Azul, a SRK aferiu que a companhia detém recursos de aproximadamente 2,14 bilhões de toneladas contra 1,73 bilhão de toneladas certificados em agosto de 2011, representando um aumento de 23,7% quando considerado o somatório de recursos minerais medidos, indicados e inferidos. 
 
Importante destacar o expressivo crescimento no somatório de recursos minerais medidos e indicados para Unidade Serra Azul, que sai de patamares da ordem de 1,15 bilhão de toneladas para 1,82 bilhão de toneladas nesta nova certificação, representando um incremento de 58,4%. Este aumento é de extrema relevância pois credencia a Unidade Serra Azul, principal ativo minerário e projeto prioritário para MMX, a uma maior conversão de seus recursos minerais em reservas certificadas.  
 
Os ativos minerários Pau de Vinho e Bom Sucesso também obtiveram novas certificações que apresentaram resultados em linha com dados divulgados em Fato Relevante de agosto de 2011.
 
Seguindo os princípios de transparência e equidade, a MMX divulga os novos resultados das certificações de recursos minerais para as Unidades Serra Azul, Pau de Vinho e Bom Sucesso realizadas por empresas independentes. Os valores, detalhados na tabela abaixo, incluem informações sobre os recursos minerais subdivididos em medido, indicado e inferido.
 
Para ler o documento na integra, clique aqui.
 
Para ler o relatório de certificação dos recursos de Serra Azul, clique aqui.
 
Para ler o relatório de certificação dos recursos de Pau de Vinho, clique aqui
 
 
Fale com RI
Fale com a MMX e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
Alertas RI
Receba alertas da MMX e mantenha-se informado.
Copyright © 2010 MMX
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade | Termos de Uso
RIWeb