Comunicado ao Mercado
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
Esclarecimento sobre notícia veículada na imprensa

MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A.

CNPJ/MF: 02.762.115/0001-49

NIRE: 33.3.0026111-7

(Companhia Aberta)

 

COMUNICADO AO MERCADO

Esclarecimentos sobre notícia veiculada na imprensa

 

24 de novembro de 2014

3638/2014-SAE

 

 

MMX Mineração e Metálicos S.A.

Sr. Ricardo Furquim Werneck Guimarães

Diretor de Relações com Investidores

 

Ref.: Solicitação de esclarecimentos sobre notícia veiculada na imprensa

 

Prezados Senhores,

 

Em notícia veiculada pelo Diário do Comércio, em 22/11/2014, sob o título “MMX pode perder direitos minerários”, consta, entre outras informações, que a MMX não estaria pagando à Companhia de Mineração da Serra da Farofa (Cefar) os royalties relativos ao arrendamento de minas operadas pela Companhia no complexo de Serra Azul, situação esta que poderia levar à rescisão do respectivo contrato de arrendamento.

 

Solicitamos, até 25/11/2014, esclarecimentos sobre a referida notícia, bem como outras informações consideradas importantes.

 

Esta solicitação se insere no âmbito do Convênio de Cooperação, firmado pela CVM e BM&FBOVESPA em 13/12/2011, e o seu não atendimento poderá sujeitar essa companhia à eventual aplicação de multa cominatória pela Superintendência de Relações com Empresas – SEP da CVM, respeitado o disposto na Instrução CVM nº 452/07.

 

Atenciosamente,

 

Nelson Barroso Ortega

Superintendência de Acompanhamento de Empresas

 

c.c. CVM - Comissão de Valores Mobiliários

Sr. Fernando Soares Vieira - Superintendente de Relações com Empresas

Sr. Waldir de Jesus Nobre - Superintendente de Relações com o Mercado e Intermediários

 

Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2014 - A MMX Mineração e Metálicos S.A., mineradora brasileira de minério de ferro (BM&FBOVESPA: MMXM3 e MMXM11; OTC: MMXMY), em resposta ao ofício 3638/2014-SAE de 24 de novembro de 2014 ("Notificação") acima transcrito, por meio da qual V.Sas. solicitam esclarecimentos dessa MMX Mineração e Metálicos S/A sobre matéria veiculada no jornal Diário do Comércio em 22/11/2014, sob o título "MMX pode perder direitos minerários", vem a público esclarecer o quanto segue.

 

A MMX e a titular dos direitos minerários arrendados das minas de minério de ferro situadas no complexo de Serra Azul - Companhia de Mineração da Serra da Farofa (CEFAR) - estão em discussões sobre a correta, justa e mais adequada interpretação e execução dos contratos de arrendamento.

 

A MMX, muito embora não acredite existir qualquer base legal ou contratual para as alegações de inadimplência contratual mencionadas na matéria veiculada no jornal supracitado, não mede esforços para encontrar uma solução negocial com a CEFAR, pois trata-se de um ativo essencial à continuidade de seus negócios.

 

Caso as partes não cheguem a um consenso sobre os direitos e deveres de cada uma delas em relação aos contratos celebrados, a MMX tomará as medidas judiciais cabíveis para a defesa do seu patrimônio.

 

 

 

Ricardo Furquim Werneck Guimarães

Diretor Presidente e de Relações com Investidores

MMX Mineração e Metálicos S.A.

 

 

Contatos:

Investidores e Mídia:

Renato Gonzaga +55 31 3516 7595

ri@mmx.com.br

 

 

Fale com RI
Fale com a MMX e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
Alertas RI
Receba alertas da MMX e mantenha-se informado.
Copyright © 2010 MMX
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade | Termos de Uso
RIWeb