Ata da AGE - Aprovação do desdobramento das ações ordinárias escriturais de emissão da Companhia com a consequente alteração no estatuto social
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A.
CNPJ/MF: 02.762.115/0001-49
NIRE: 3330026111-7
Companhia Aberta


ATA SUMÁRIA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
REALIZADA EM 25 DE JANEIRO DE 2007



I. DATA, HORA E LOCAL DAS ASSEMBLÉIAS: Às 9:00 horas do dia 25 de janeiro de 2007, na sede social da Companhia, situada na Praia do Flamengo, n° 154, 5° andar.

II. QUORUM:Acionistas signatários do livro de presença de acionistas e indicadosao final da ata, representando a maioria necessária do capital socialda Companhia para preencher os quora legais de instalação e deliberaçãodas matérias.

III. CONVOCAÇÃO: Editaisde convocação publicados nos jornais Diário Oficial do Estado do Rio deJaneiro e Valor Econômico, em suas edições de 10, 11 e 12 de janeiro de2007, nas páginas 5, 9 e 3 e C1, C1 e C2, respectivamente, conformedisposto no artigo 124, inciso II da Lei n.º 6.404/76.

IV. MESA: Nostermos do Artigo 24 do Estatuto Social da Companhia e ainda do Artigo128 da Lei n.º 6.404/76, os acionistas presentes escolheram, porunanimidade e sem reservas, o Sr. Eike Fuhrken Batista para exercer afunção de Presidente da Assembléia, e o Sr. Paulo Carvalho de Gouvêapara exercer a função de Secretário da Assembléia.

V. ORDEM DO DIA:(i) Deliberar sobre a proposta de desdobramento das ações ordináriasescriturais sem valor nominal de emissão da Companhia na proporção de 2(duas) ações em substituição a cada 1 (uma) existente; e (ii) Deliberarsobre a conseqüente alteração do Art. 5º do estatuto social daCompanhia.

VI. DELIBERAÇÕES: Depois de prestados os esclarecimentos necessários, os acionistas presentes, por unanimidade, decidiram:

(i)Aprovar o desdobramento das ações ordinárias escriturais sem valornominal de emissão da Companhia, na proporção de 2 (duas) novas açõesordinárias para cada ação ordinária existente.

(ii)Farão jus ao recebimento das ações desdobradas àqueles que foremacionistas da Companhia com base na composição acionária de 26 dejaneiro de 2007, sendo certo que a previsão é de que tais ações sejamcreditadas a favor destes em 01º de fevereiro de 2007.

(iii)As ações recebidas em virtude do desdobramento ora aprovadoparticiparão em igualdade de condições em todos os direitos ebenefícios que vierem a ser concedidos/distribuídos pela Companhia,inclusive na distribuição de dividendos e eventuais remunerações decapital que vierem a ser aprovados pela Companhia.

(iv)Alterar o “caput” do Art. 5º do Estatuto Social da Companhia, de formaa refletir o novo número de ações em que se divide o capital social daCompanhia, que passa então a ter a seguinte redação:

Clique aqui para ler na íntegra

Fale com RI
Fale com a MMX e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
Alertas RI
Receba alertas da MMX e mantenha-se informado.
Copyright © 2010 MMX
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade | Termos de Uso
RIWeb