Empreendimentos
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
  • MMX SUDESTE

    Unidade Serra Azul

    A Unidade Serra Azul tem capacidade instalada para produzir anualmente aproximadamente 6 milhões de toneladas de minério de ferro, em suas minas Tico-Tico e Ipê.

    Com a entrada em operação do Porto Sudeste do Brasil, prevista para 2014, grande parte da produção poderá ser destinada ao mercado externo. Recentemente, a Companhia concluiu a negociação para a venda de 65% do Porto Sudeste do Brasil.

    Porto Sudeste do Brasil

    O Porto Sudeste do Brasil, anteriormente conhecido como Superporto Sudeste, é um terminal portuário privativo de uso misto, dedicado exclusivamente à movimentação de minério de ferro. A MMX finalizou a aquisição do Superporto Sudeste em maio de 2011, pelo valor de US$ 2,2 bilhões, por meio de uma oferta pública de permuta para aquisição das ações. Anteriormente, o porto pertencia à LLX, empresa de logística do Grupo EBX. Em fevereiro de 2014 a MMX concluiu as negociações para venda de 65% do Porto Sudeste para as empresas Trafigura e Mubadala. A MMX permanece com 35% de participação no capital do Porto, direito de nomear um membro para o Conselho de Administração e contrato para embarque de 7 milhões de toneladas anuais de minério de ferro, com possibilidade de embarques adicionais. 
  • MMX CORUMBÁ

    Localizado no Estado do Mato Grosso do Sul, área com grandes reservas de minério de ferro de alta qualidade, o Sistema MMX Corumbá iniciou suas operações em setembro de 2006. Atualmente, esse sistema possui capacidade instalada para produzir 1,5 milhões de toneladas ao ano.

    O Sistema MMX Corumbá produz principalmente o lump (minério granulado pronto para ser transformado em ferro-gusa), além de uma parcela pequena do tipo bitoladinho (minério fino). Atualmente a Unidade encontra-se arrendada para a Vetria Mineração.
     
Fale com RI
Fale com a MMX e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
Alertas RI
Receba alertas da MMX e mantenha-se informado.
Copyright © 2010 MMX
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade | Termos de Uso
RIWeb