Histórico e Perfil Corporativo
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
A MMX é a empresa de mineração do Grupo EBX. Criada em 2005, a companhia possui minas localizadas em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul.


Produção

A MMX possui capacidade instalada para produzir anualmente aproximadamente 7 milhões de toneladas de minério de ferro em seus dois sistemas: Sistema Sudeste e o Sistema Corumbá.

O Sistema Sudeste é formado pelas Unidades Serra Azul e Bom Sucesso. Na Região de Serra Azul – Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais – a MMX opera as minas Tico-Tico e Ipê, adquiridas, respectivamente, no final de 2007 e início de 2008.

A Unidade Serra Azul tem capacidade instalada para produzir anualmente aproximadamente 6 milhões de toneladas de minério de ferro.

Em fevereiro de 2011, a MMX adquiriu o direito de explorar por 30 anos a Mina Pau de Vinho que pertence à Mineração Usiminas. A mina está localizada em área contígua à Unidade Serra Azul, o que otimiza sua operação.

O minério de ferro produzido na Unidade Serra Azul é vendido para clientes no Brasil e no exterior. Atualmente, o escoamento da produção destinada ao mercado externo é feito por transporte ferroviário até o porto da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), localizado em Itaguaí (RJ). A partir da entrada em operação do Porto Sudeste do Brasil, a MMX terá um novo canal que possibilitará a exportação de minério de ferro.

A MMX também possui o Sistema Corumbá, no estado do Mato Grosso do Sul, em operação desde 2005, cuja capacidade instalada de produção anual é de 1,5 milhões de toneladas.
Fale com RI
Fale com a MMX e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
Alertas RI
Receba alertas da MMX e mantenha-se informado.
Copyright © 2010 MMX
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade | Termos de Uso
RIWeb