14/06/2012 MMX oferece 50 vagas para curso de brigadistas em Igarapé e São Joaquim de Bicas
A MMX, empresa de mineração do Grupo EBX, oferece 50 vagas para o curso gratuito de brigadistas para moradores de São Joaquim de Bicas e Igarapé, com 25 oportunidades em cada cidade. As inscrições podem ser realizadas até 20 de junho, no Sine e no Banco de Empregos das duas cidades (confira os endereços no final do texto).

Para se inscrever, o interessado deverá registrar nome completo, endereço e telefone para contato. Os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade, residir em São Joaquim de Bicas e Igarapé e ter concluído o Ensino Fundamental. Além disso, os interessados devem estar em boas condições físicas e não podem usar medicação controlada. Os inscritos serão convocados para entrevistas individuais, na qual conhecerão a proposta do curso. Os alunos aprovados no processo seletivo serão submetidos a exames médicos em suas respectivas cidades antes do início do curso.

Com carga horária de 40 horas, o treinamento, que será realizado entre junho e julho, irá abordar técnicas preventivas de combate a incêndio em edificações e florestas. Além disso, os voluntários serão capacitados para realizar atendimentos de emergência pré-hospitalar e de primeiros socorros em acidentes domésticos e de trânsito e resgate de vítimas. A MBR, empresa especializada na formação de brigadistas, conduzirá o curso e o turno das aulas será definido de acordo com a disponibilidade dos alunos. Após o encerramento do curso, os brigadistas irão receber certificado emitido pela MBR.

A MMX irá fornecer todos os equipamentos necessários para a formação e para a atividade da brigada. Entre os materiais e equipamentos, estão itens como roupa de proteção individual, kit de primeiros socorros com talas rígidas e moldáveis, ataduras, colar cervical, prancha longa, machado, foice, pá, enxada, extintor e lança-chamas.

O treinamento é um investimento voluntário da MMX em parceria com as Prefeituras de Igarapé e de São Joaquim de Bicas.  A iniciativa reforça o compromisso da MMX com as comunidades onde está em inserida. Atualmente, a MMX possui capacidade instalada para produzir 8,7 milhões de toneladas de minério de ferro na Unidade Serra Azul, situada na região.  Esta capacidade está sendo expandida para 29 milhões de toneladas por ano.

Curso gratuito para formação de brigadistas
Local de inscrição:
Igarapé - Sine: Rua João Rosa, 353, Centro.
São Joaquim de Bicas - Banco de Empregos: Avenida José Gabriel de Resende, nº 295ª, bairro Tereza Cristina
Horário: das 8 às 17h

Contatos da Assessoria de Imprensa