Os executivos da MMX possuem ampla experiência profissional e qualificação para guiar os negócios da companhia. Conheça abaixo quem são os Diretores da MMX e suas trajetórias profissionais:

 

Carlos Roberto de Castro Gonzalez
Presidente e Diretor de Relações com Investidores da MMX

Graduado em Geologia e em Engenharia de Minas pela Universidade Federal de Ouro Preto. Possui MBA em Gestão Estratégica de negócios pela FEA/USP. Possui mais de 20 anos de experiência no setor de mineração. Desenvolveu sua carreira na Vale tendo sido responsável pela Gerência Geral de Operações de Carajás. Em 2005, trabalhou no grupo EBX como Diretor de Mineração, tendo participado do desenvolvimento dos projetos da MMX desde sua concepção.  A partir de 2008, ocupou a posição de COO (Chief Operating Officer) no Projeto Minas-Rio da Anglo American. Retornou ao grupo EBX em 2011, passando a ocupar o cargo de Diretor de Mineração da Holding EBX.


Ricardo Furquim Werneck Guimarães

Diretor Comercial e Operacional

Graduou-se em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo com pós-graduação em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas. Possui mais de 15 anos de experiência na área comercial de mineração e de siderurgia, tendo conduzido o lançamento da MMX no mercado transoceânico de minério de ferro em 2006 onde permaneceu até 2008, quando foi transferido para Anglo American, fruto da venda dos ativos Minas-Rio e Amapá. Durante sua carreira, atuou em diversas funções comerciais em empresas como Vale, Nova Era Silicon, Companhia Siderúrgica Tubarão e Anglo American. Retornou ao Grupo EBX em 2012, ocupando a posição de Gerente de Planejamento Estratégico da LLX Logística S.A.  

 
Ricardo de Souza Assef
Diretor Financeiro
Formado pela University of Minessota e bacharel em Administração Internacional de Empresas, Ricardo de Souza Assef possui pós-graduação em Comércio Exterior pela Universidade do Distrito Federal, de Brasília, e MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), do Rio de Janeiro.
Com mais de 20 anos de experiência profissional, iniciou sua carreira como assessor financeiro na ONU, ocupando posições no Brasil e também em Angola, Ruanda e Bolívia. Trabalhou na VATECH Finance do Brasil e na VATECH Finance Latin America como diretor financeiro, tendo posteriormente passado pela Odebrecht Investimentos. Ingressou no Grupo EBX em 2008 como diretor financeiro da UTE Porto do Itaqui Geração de Energia S.A. Ricardo de Souza Assef também atuou como diretor financeiro da UTE Parnaíba Geração de Energia I & II. 


​​​​
 

 Para o Investidor

 
  • Acesse a área de Relações com Investidores da MMX e obtenha mais informações

   ​

   ​