Os executivos da MMX possuem ampla experiência profissional e qualificação para guiar os negócios da companhia. Conheça abaixo quem são os Diretores da MMX e suas trajetórias profissionais:

 

Ricardo Furquim Werneck Guimarães

Diretor Presidente e de Relações com Investidores
Graduou-se em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo com pós-graduação em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas. Possui mais de 15 anos de experiência na área comercial de mineração e de siderurgia, tendo conduzido o lançamento da MMX no mercado transoceânico de minério de ferro em 2006 onde permaneceu até 2008, quando foi transferido para Anglo American, fruto da venda dos ativos Minas-Rio e Amapá. Durante sua carreira, atuou em diversas funções comerciais em empresas como Vale, Nova Era Silicon, Companhia Siderúrgica Tubarão e Anglo American. Retornou ao Grupo EBX em 2012, ocupando a posição de Gerente de Planejamento Estratégico da LLX Logística S.A.  

 
Vladimir Senra Moreira
Diretor
Vladimir Senra Moreira é graduado em direito pela Faculdade de Direito Milton Campos – MG e possui 20 anos de experiência no setor de mineração. Trabalha na MMX há 6 anos como
Gerente Geral Jurídico. Durante esse período também foi responsável pelas áreas de sustentabilidade e relacionamento institucional da Companhia. Anterior à MMX, trabalhou por 9 anos na Vale S/A. como Gerente Jurídico nos Estados de Minas Gerais, Pará e Maranhão. 


 

 

 

​​​​
 

 Para o Investidor

 
  • Acesse a área de Relações com Investidores da MMX e obtenha mais informações

   ​

   ​