Histórico e Perfil Corporativo
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
A MMX Mineração e Metálicos S.A. – Em Recuperação Judicial (“MMX” ou “Companhia”) é uma sociedade anônima de capital aberto que tem como objeto social a participação societária em outras sociedades, a extração, o beneficiamento, a pesquisa e desenvolvimento mineral, e a venda de minério de ferro, incluindo uma participação minoritária em operação de logística e portuária da Porto Sudeste do Brasil S.A.

 

As atividades operacionais da Companhia foram afetadas em 2014 tanto em função da queda significativa do preço do minério de ferro quanto das restrições operacionais impostas pelo órgão ambiental do Estado de Minas Gerais.

 

Entretanto, diante da deterioração das condições do ambiente de negócios, em outubro de 2014 a Companhia informou o mercado, por meio da divulgação de fato relevante, a suspensão temporária das atividades operacionais da controlada MMX Sudeste Mineração S.A - Em Recuperação Judicial.

 

A prolongada deterioração das condições do ambiente de negócios levou a Companhia a solicitar, em 16 de outubro de 2014, o pedido de recuperação judicial da sua subsidiária MMX Sudeste Mineração S.A. O Plano de Recuperação foi apresentado em 19 de Dezembro de 2014, aprovado na Assembleia Geral de Credores realizada em 28 de agosto de 2015 e homologado pelo juízo da Recuperação Judicial em 24 de setembro do mesmo ano.

 

Tendo em vista o contexto de crise econômica da Companhia, a MMX protocolou, em 25 de novembro de 2016, seu pedido de recuperação judicial em conjunto com a subsidiária MMX Corumbá Mineração S.A. – Em Recuperação Judicial. Em 19 de dezembro de 2016 houve o deferimento judicial do pedido, e, no presente momento, o Plano de Recuperação Judicial encontra-se pendente de aprovação dos credores da Companhia.

 

A solicitação da recuperação judicial da MMX e de suas subsidiárias teve o objetivo de proteger os ativos da Companhia, a fim de atender de forma organizada os interesses de seus credores e acionistas, contingenciando de maneira responsável os recursos existentes em caixa.

 

Todos os documentos relativos à Recuperação Judicial da Companhia e de suas subsidiárias estão disponíveis para consulta tanto no site da CVM, www.cvm.gov.br, bem como no site da Companhia, www.mmx.com.br.

Fale com RI
Fale com a MMX e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
Alertas RI
Receba alertas da MMX e mantenha-se informado.
Copyright © 2010 MMX
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade | Termos de Uso
RIWeb